Apesar do esforço e dedicação dos profissionais de saúde que atuam no Hospital Municipal, suas ações são limitadas pela falta de condições adequadas de trabalho. A estrutura do hospital está deteriorada, com problemas que vão desde encanamento e hidráulica até móveis e utensílios em péssimo estado. O hospital, em suma, "agoniza" enquanto a gestão municipal assiste de braços cruzados, indiferente às necessidades da população.
VEJA AS IMAGENS
O descaso com a saúde vai além dos muros do hospital. Os postos de saúde da cidade e das zonas rurais também enfrentam dificuldades: falta de médicos, equipes incompletas e ausência de medicamentos essenciais são problemas frequentes. A frota de ambulâncias e veículos para transporte de pacientes está sucateada, e a quantidade é insuficiente para atender à demanda.
Além disso, o atendimento odontológico é praticamente inexistente, e as campanhas de prevenção e conscientização são raras. O saneamento básico, por sua vez, é tratado com negligência. O asfalto foi aplicado em algumas ruas, aparentemente com fins eleitoreiros, mas sem o devido saneamento, o que pode transformar-se em uma nova crise de saúde pública.
Campos Sales precisa urgentemente retomar sua posição de cidade polo, com respeito à sua população e a implementação de políticas públicas sérias e responsáveis. Saúde e educação, direitos fundamentais, estão sendo negligenciados pela gestão de João Luiz, que agora figura entre os piores administradores da história do município.
A esperança é que dias melhores estejam por vir e que, em breve, um projeto de reconstrução da cidade possa ser executado. Que Campos Sales, outrora próspera e bela, renasça e que sua população tenha acesso aos direitos básicos que tanto merecem.
0 Comentários