Laudo Pericial Revela Feminicídio em Caso Inicialmente Reportado como Acidente de Trânsito

 


O laudo da perícia técnica do Estado do Ceará sobre a morte da jovem Robéria Caetano, ocorrida em 10 de junho deste ano, foi finalmente divulgado e aponta para um caso de feminicídio por asfixia mecânica, contradizendo a versão inicial de acidente veicular. O acusado, que não teve seu nome divulgado, está atualmente detido na Delegacia de Defesa da Mulher e aguarda a decretação de sua prisão preventiva.

O incidente teve início quando uma caminhonete D20 colidiu com uma topique e em seguida atingiu o muro do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Após o impacto, o motorista desceu do veículo e retirou o corpo de Robéria, já sem vida. Em seu depoimento, o acusado alegou que ela não utilizava o cinto de segurança e que teria quebrado o pescoço devido ao impacto.

Entretanto, os primeiros laudos médicos foram considerados inconclusivos, pois não havia hematomas no corpo de Robéria que fossem compatíveis com o relato de um acidente de trânsito fatal. Diante das circunstâncias suspeitas, a família contestou a versão do acidente e solicitou uma nova investigação, que levou à descoberta da asfixia mecânica como causa da morte.

Postar um comentário

0 Comentários