Em comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira (14), a Adacho destacou a transparência e a conformidade no uso do patrocínio público. “Todo o processo de recebimento de recursos e execução das despesas da Expocrato foi encaminhado para os órgãos de fiscalização, seguindo os protocolos estabelecidos pelo contrato e a boa prática de execução de recursos públicos”, informou a associação.
O patrocínio de R$ 11 milhões, que foi questionado durante e após o evento, foi alvo de debate público, gerando dúvidas quanto à sua aplicação. No entanto, a aprovação sem ressalvas pela Setur reforça que todos os procedimentos foram devidamente cumpridos.
O advogado da Adacho, John Miricklley Alencar, já havia esclarecido em julho que o valor recebido foi integralmente utilizado para o pagamento dos cachês dos artistas que se apresentaram durante as noites de shows da Expocrato 2024, um dos maiores eventos culturais da região.
Com a aprovação, a organização do evento reafirma o compromisso com a transparência no uso dos recursos públicos, reforçando o impacto positivo do patrocínio para a promoção cultural e o fomento ao turismo na região do Cariri.
0 Comentários