A menos de dois meses para o fim do ano, Campos Sales, Nova Olinda e Tarrafas ainda não iniciaram a transição de governo.


A menos de dois meses para o fim do ano, três municípios do Cariri – Campos Sales, Nova Olinda e Tarrafas – ainda não iniciaram oficialmente o processo de transição de governo, conforme dados da plataforma “Transição Responsável” do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Em Nova Olinda, a expectativa é de uma transição tranquila, já que o prefeito eleito, Léo Brito (PT), é aliado do atual prefeito, Dr. Ítalo Brito (PT).

No entanto, a situação em Campos Sales e Tarrafas é mais complicada, pois os prefeitos eleitos, Moésio Loiola (PSB) e Eronildes (PSB), respectivamente, pertencem à oposição. Em Campos Sales, Moésio Loiola já enviou dois ofícios ao prefeito João Luiz (PT) para indicar sua equipe de transição e aguarda a publicação do decreto de transição. Em Tarrafas, mesmo com o decreto publicado em 18 de outubro, o processo segue pendente na plataforma, indicando “aguardando transição”.

Além desses municípios, cinco cidades do Cariri – Abaiara, Crato, Jardim, Salitre e Várzea Alegre – já estão em fase de transição. Em sete outros municípios, a transição foi formalizada, enquanto 14 cidades dispensaram o processo por conta da reeleição dos prefeitos atuais. A demora nas transições pode impactar a continuidade das gestões e preocupa a população.



Postar um comentário

0 Comentários