Uma fonte, que preferiu manter o anonimato, revelou que Cid Gomes teria apresentado sugestões de nomes para ocupar a presidência da Assembleia Legislativa durante uma conversa com o governador, que ocorreu após diálogo entre o governador e um senador. Segundo o relato, Cid não oficializou uma ruptura, mas sinalizou seu desligamento ao ser contrariado sobre a indicação.
A presidência da Assembleia, agora prerrogativa do governador, ganha ainda mais relevância por conduzir o processo sucessório do governo estadual. Entre os nomes cotados pelo grupo cidista para o cargo estão os deputados estaduais Guilherme Landim, Sérgio Aguiar e Osmar Baquit. Contudo, Salmito Filho, atual secretário de Desenvolvimento Econômico e deputado licenciado, afirmou que não irá se posicionar contra o Executivo estadual, sinalizando alinhamento com o governador.
O PDT cidista, que reúne dissidentes com potencial de retorno ao PSB liderado por Cid Gomes, demonstra que as articulações políticas no Ceará estão longe de serem definidas.
0 Comentários