Nome presente em todas as avaliações sobre a disputa ao Senado em 2026, o deputado federal José Guimarães (PT), líder do governo Lula na Câmara, afirmou que ainda é cedo para discutir as eleições, mas que será um dos indicados pela base aliada. “No Ceará, a ideia é eleger dois senadores da base. Aí o PT, na hora certa, vai apresentar o nosso nome,” disse.
Sobre o apoio do Cariri, Guimarães destacou que nenhum deputado investiu mais que ele na região. “Não tem nenhum deputado federal que tenha investido mais no Cariri do que o deputado José Guimarães. Todo mundo sabe disso,” afirmou. O parlamentar ressaltou o trabalho realizado e as alianças construídas ao longo dos anos. “A gente tem trabalho prestado, temos parcerias com os prefeitos, sobretudo os do PT,” completou.
Segundo Guimarães, o PT nacional e o presidente Lula têm como plano eleger, pelo menos, 15 novos senadores. A expectativa é chegar a 23 senadores quando somados aos oito parlamentares que têm mandatos até 2030. “Temos que interditar essa hegemonia que tem a cúpula bolsonarista no Senado Federal,” finalizou.
0 Comentários