A nova gestão de Salitre trouxe à tona problemas deixados pela administração anterior, comandada por Dodó de Neoclides (PSB). Em novembro passado, o ex-prefeito acumulou uma dívida de quase R$ 70 mil com a Enel referente ao consumo de energia. O município já recebeu um aviso de corte no fornecimento em 87 pontos e tem até 29 de janeiro para quitar o débito, sob pena de ficar sem energia.
Além disso, o município enfrenta dificuldades para emitir certidões devido a um rombo milionário com a Previdência Social (INSS). A única verba disponível é a de convênios, que possui uso restrito e não pode ser destinada a pagamentos de pessoal ou fornecedores.
Outro grave problema foi a inadimplência com centenas de funcionários, apesar de a Câmara Municipal ter liberado mais de R$ 12 milhões em suplementação orçamentária para regularizar essas pendências.
O atual prefeito, Rondilson Ribeiro (PT), terá que enfrentar um cenário de crise para reorganizar Salitre, enquanto Dodó continua a divulgar informações que contradizem a realidade financeira deixada por sua gestão.
Com informações da ASCOM
0 Comentários